sistema de gestão para bijuterias

Otimização de resultados com um sistema de gestão para bijuterias

Você sabia que um sistema de gestão para bijuterias pode ser a ferramenta que está faltando para dar aquele upgrade na sua loja? O mercado de bijuterias e acessórios é um dos setores que não são afetados pela sazonalidade, vendendo o ano inteiro no país, sendo esse um setor bastante lucrativo!

Diante desse grande mercado que está em constante crescimento e inovação, o seu negócio precisa acompanhar o processo com uma gestão mais assertiva para não ficar para trás, não é mesmo? Nessa realidade, o sistema de gestão para bijuterias vem se destacando e, para abrir uma loja nesse ramo de atividade, seja ela online ou física, é necessário contar com ferramentas administrativas completas. No texto de hoje, trouxemos para você algumas informações que podem esclarecer as suas ideias sobre a necessidade de contar com uma plataforma para o gerenciamento da sua loja de bijuterias. Confira!

 

Como tornar a minha loja de bijuteria lucrativa?

Para ter uma loja de bijuterias de sucesso é importante que, além de produtos de qualidade, o seu negócio conte com uma gestão eficiente. Afinal, se o controle de estoque e vendas não estiver funcionando, em poucos meses você poderá fechar as portas. A fim de auxiliar empreendedores na gestão, atualmente existem softwares capazes de oferecer funcionalidades essenciais para que a sua loja, seja ela física ou online, funcione de maneira satisfatória tanto para o seu time quanto para o usuário.

Esses softwares são os sistemas de gestão, uma  ferramenta tecnológica capaz de integrar os as mais diversas etapas relacionadas à administração e gestão da sua empresa.

 

Funções de um sistema de gestão para loja de bijuterias

Em um sistema de gestão que abarca o setor de bijuterias você pode encontrar plataformas com as seguintes funções:

  • Controle de vendas

Para ter total controle sobre as vendas em sua loja de bijuterias, o sistema de gestão permite que você realize todo controle de caixa, estoque e vendas, formas de pagamento e adicionais de venda em uma única interface. Dessa forma, é possível concentrar as suas informações e automatizar os processos, com isso, o atendimento tanto no PDV quanto no e-commerce se torna mais rápido e eficiente.

 

  • Controle de estoque

O controle de estoque manual é uma grande dor de cabeça para os empreendedores. Isso porque, essa tarefa é extremamente suscetível a erros na contagem, especialmente por falta de atualização do sistema. Todavia, um software de gestão é capaz de controlar as entradas (compras), saídas (vendas), ajustes, além de permitir a montagem de kits para venda, composição de produtos, grade de produtos e muito mais!

Ou seja, você tem acesso a toda a movimentação dos itens de estoque, da entrada até a venda, reduzindo assim as chances de erros. Assim, você pode monitorar o seu estoque em tempo real e acabar com as perdas, com excesso e com a falta de mercadorias.

 

  • Controlar o caixa

As atividades de abertura, fechamento de caixa, controle de caixa por usuário, lucros, despesas e fluxo de caixa podem ser plenamente automatizadas com os sistemas de gestão. Além disso, a sua empresa pode contar com o controle de caixa gerencial/bancário e cadastro de formas de pagamento e suas taxas por bandeira ou por quantidade de parcelas. A fim de melhorar a visualização dessa reunião de informações, os sistemas de gestão para bijuterias geram relatórios e gráficos gerenciais para facilitar a tomada de decisão.

 

  • Catálogo digital e vender online

Alguns sistemas de gestão permitem a integração com catálogo digital para você poder oferecer a seus clientes para acessarem e conhecer todas suas bijuterias a fim de economizar tempo, evitando enviar fotos individuais de bijuterias, preços e outras informações a cada cliente que solicitar.

 

  • Controle total da comissão dos vendedores

Ainda é difícil calcular corretamente as comissões dos funcionários? Com o sistema de gestão essa atividade é feita de forma automática, com a inserção dos dados de venda. Basta identificar qual foi o colaborador responsável pela venda, definir o percentual de comissão por produto vendido e em seguida gerar os relatórios de comissão por vendedor.

 

  • Cadastramento de clientes 

O cadastro de clientes é fundamental para entender o seu perfil de consumidor, hábitos de consumo e preferências. Além disso, você consegue ter acesso de maneira facilitada a todos os dados relacionados ao controle de vendas a prazo, extrato e relatório de compras. O sistema de gestão permite que todos esses dados sejam armazenados de maneira segura e de fácil acesso para o gestor.

Dessa forma, sempre que for necessário consultar, essas informações estarão disponíveis. 

 

A SMB pode ser a sua parceira na gestão do seu negócio!

A sua loja de bijuterias pode contar com um sistema de gestão com tecnologia de ponta com a SMB Store! Os cadernos de vendas, planilhas e sistemas difíceis de mexer são coisa do passado, com o sistema SMB Store você e o seu time tem acesso facilitado ao controle das suas vendas, lucros, estoque, cadastro de clientes, contas a pagar e a receber e muito mais de uma forma simples e descomplicada com a SMB! Evolua hoje mesmo na gestão do seu negócio clicando aqui.

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Aviso

Você será redirecionado para a tela de login/cadastro para a versão ONLINE do sistema da SMB STORE, esse link não se refere a versão OFFLINE.

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