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Mídia kit: como gerar mais vendas para seu negócio

Já pensou em como ter um mídia kit do seu negócio pode te ajudar a alavancar as vendas? Essa é uma excelente forma de apresentar ao seu público as suas características e diferenciais de uma maneira simples e de fácil entendimento para todos. O mídia kit é um importante aliado para as empresas, seja ela do ramo de publicidade ou não, podendo ser aplicado nos mais diversos setores do varejo e prestação de serviços. Através desse recurso você pode retratar em um único documento o seu potencial, de forma a atrair e converter novos clientes. Quer saber como criar um mídia kit ideal para gerar mais vendas? Então, continue a leitura do artigo!

 

O que é o mídia kit?

O mídia kit se trata de uma apresentação de cunho comercial, traduzido em um documento com as principais informações e dados sobre a sua empresa. Bem, mas que tipo de informações são essas? Normalmente, no mídia kit estão expostas informações de quem é a sua marca, missão, visão, valores, propósito, nicho de mercado, perfil do público, estatísticas, cases de sucesso, records, etc.

 

Como montar um mídia kit que gera mais vendas

O mídia kit não possui uma formatação padrão, contudo, existem algumas regrinhas que podem ser aplicadas no seu documento. Geralmente, na internet você costuma encontrar tutoriais de como montar mídia kit de influenciador digital, sendo esse um documento de extrema importância para esses profissionais. Para o caso de empresas, é recomendado as seguintes ações para criar um mídia kit realmente eficiente e que permita uma maior geração de vendas:

  • Reúna as principais informações do seu negócio

O seu mídia kit precisa conter todas as informações sobre o seu negócio, por isso que se faz necessário a realização de uma pesquisa minuciosa sobre a sua marca e a sua atuação no mercado.

Entre essas informações, é válido considerar:

  • A localidade da sua atuação
  • As características do seu público
  • Dados e estatísticas relevantes
  • Disponibilidade de atendimento (seja online ou offline) 
  • Apresente o histórico da sua empresa

Para humanizar o seu mídia kit é importante contar a historinha sobre a sua empresa, disponibilizando informações de como tudo começou, há quanto tempo ela atua no ramo, entre outros dados. Também é interessante trazer nessa sessão conquistas e prêmios da sua empresa, para demonstrar a qualidade do seu trabalho.

 

  • Fale sobre o seu mercado

Para que as pessoas entendam o seu propósito e a necessidade da sua atuação é fundamental que no mídia kit seja exposto informações sobre o seu mercado. Essa é uma excelente maneira de deixar os clientes a parte do funcionamento da área. Também é interessante apresentar qual é o seu nicho, para que o público se identifique e se tornem convencidas de que estão fazendo um bom negócio com você.

 

  • Descreva quem é o seu público

A identificação é um dos pontos chave para atrair pessoas para o seu negócio, por isso busque separar um espaço para realizar a descrição do público. Inclua dados como gênero, média de idade, localização, interesses, nível econômico e produtos e serviços que chamam sua atenção. Essa atividade pode ser ainda mais simples se a sua empresa já tiver o entendimento do cliente ideal, com uma persona definida. 

 

  • Apresente seus pontos fortes

No mídia kit você deve vender o seu peixe, se mostrando diferente dos concorrentes, então, não se acanhe em adicionar no documento todos os potenciais e capacidades da sua empresa. Essa é a hora de se mostrar único e imprescindível, então, não perca a oportunidade de oferecer algo que seja irrecusável.

 

  • Aposte em uma organização e design de excelência

De nada adianta encher o seu midia kit com informações se esses dados não estiverem visualmente bonitos e harmônicos. Não se esqueça de, antes de passar para o design, verificar se as  informações estão organizadas corretamente.  Com todos os dados devidamente organizados, você já pode partir para um design personalizado, com cores da sua marca, templates e imagens ilustrativas. Busque incrementar templates apropriados para o seu tipo de negócio, que transmitam a sua identidade visual e facilitem a distribuição das informações.

 

Divulgue o seu mídia kit

Após finalizar a sua obra-prima com todas as informações relevantes para o seu negócio, é chegada a hora de fazer com que o seu mídia kit trabalhe por você. A fim de conquistar mais clientes, divulgar é um passo bastante importante! A dica aqui é disponibilizar em formato PDF no site da empresa, de preferência, em destaque no menu principal. Você também pode enviar por e-mail para opúblico de interesse ou distribuí-lo no PDV.

E aí, conta para a gente, você gostou dessas dicas? Tem muito mais conteúdo sobre gestão e vendas esperando por você aqui no blog da SMB Store! Fique à vontade para ler mais artigos.

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