Tutorial SMB STORE Premium & Profissional

Comece por aqui:

Antes de tudo, atenção as informações abaixo:

  1. Apagar ou modificar a pasta C:\SMB ou C:\Sistec.
    Não faça isso se não irá apagar todos os dados do seu sistema!

  2. Sempre faça o backup regularmente e o mantenha em um local seguro (dropbox, google drive, em um pen drive, hd externo e etc) pois se caso pegar algum vírus em seu computador ou acontecer algum problema que venha perder todas as informações do HD não será possível restaurar seus dados através de outros meios, consulte um técnico de sua confiança para lhe orientar caso tenha dificuldades, lembrando que nos vídeos tutoriais explicamos como efetuar o backup.

  3. Nunca use o sistema com o banco de dados em nuvem em mais de um computador ao mesmo tempo.

  4. Os backups devem ser regulares e devem ser garantidos pelo usuário.

  5. Formatar o computador sem ter um backup.​

 

Busque pelo suporte sempre que necessário!

Obs: Suporte e Atualizações inclusas por 6 meses!

Requisitos de sistema.:

– Computador desktop ou notebook.

Não roda em celular ou netboo

– Sistema operacional Windows a partir da versão 7 (não funciona no Windows XP

– Office instalado a partir da versão 2010 se caso não tiver não tem problema o instalador instala uma versão gratuita se caso não detectar nenhuma versão em seu computador

– Monitor com resolução ideal acima de 1366 x 768 – veja como alterar aqui

Para impressão.:  (opcional)

– Qualquer impressora para imprimir em folha A4 (sulfite)

– Para impressoras de cupom não fiscal, clique aqui para conferir os modelos compatíveis
 

OBS.: Não é compatível com impressoras de etiquetas, zebra e similares.

leitor de código de barras.:  (opcional)

– qualquer leitor com conexão usb funciona​

 

1.1 Primeiros Passos (Baixando e instalando o sistema)

1.2 Instalar modulo de etiquetas

1.3 Habilitando código de barras de Balança

 

2 – Conhecendo o Sistema – Dicas e Recomendações

  1. Login no sistema

  2. Configurar impressoras e texto padrão no rodapé da nota de venda/cupom

  3. Cadastrar dados da sua empresa/ Dados Carnê / Nota Promissória / Logo Marca e Garantia

  4. Imprimir etiquetas

  5. Alterar imagem de fundo

  6. Configuração Gerenciais

  7. Cadastro Usuários e Permissões

 

3 – Cadastros/Produtos/Movimentações

  1. Cliente

  2. Forma de pagamento

  3. Produto, Cadastro

  4. Produto, cadastrar mais de um preço para um mesmo produto

  5. Produto, perdeu um? Quebrou? Jogar fora? Como fazer para acertar o estoque? 

  6. Produto, cadastrar grade

  7. Produto, converter produto sem grade para produto com grade

 

3.1 – Compras/XML/Precificação

  1. Produto, Compra

  2. Produto, Importação de XML

  3. Produto, Ajuste de Preço em Massa (R$)

  4. Produto, Ajuste de Preço em Massa (Porcentagem)

  5. Dica: Ajuste de estoque em massa via planilha / Inventário / Grade

 

4 – Vendas

  1. Venda simples

  2. Venda a prazo/crediário

  3. Venda consignadas

  4. Venda, alterar preço

  5. Venda, excluir produto da venda

  6. Venda, alterar quantidade vendida

  7. Venda, pesquisar por descrição de produtos na venda

  8. Venda, descontos

  9. Vendas, alterar cliente

  10. Selecionando vendedor na venda

  11. Fazer um orçamento de venda

  12. Comissão

 

5 – Vendas – PDV Rápido

  1. Vendas, PDV Rápido

  2. Alterando quantidade de produtos

  3. Aplicar desconto geral

  4. Venda de produtos com GRADE

  5. Alterar venda

  6. “ERRO” CALCULANDO VENDA

 

6 – Efetuando Devoluções / Gerando Vale Compras

  1. Efetuando Devoluções

  2. Gerar Vale Compra (de uma devolução)

  3. Cancelando uma devolução 
    (Motivo de não poder editar ou apagar uma venda com devolução)

  4. Explicando DRE e Relatórios quando se tem uma Devolução

  5. Gerenciamento de Vale Compras / Gerando Vale Compra Avulso

  6. Vale Presente

  7. Simulando Devolução em Vendas a Prazo

 

7 – Contas a receber / a pagar

  1. Juros e multas, configurar parâmetros

  2. Receber uma venda de crediário

  3. Receber, Valor parcial da parcela

  4. Carta de Cobrança, Gerar

  5. Recibo, Imprimir

  6. Conta a receber, gerar avulsa

  7. Contas a pagar, gerar avulsa

  8. Conta a pagar, efetuando uma compra a prazo 

  9. Conta a pagar/receber, abertura e fechamento de caixa

 

8 – Financeiro / Formas de Pagamento / Despesas

  1. Caixa, Abertura e fechamento de Caixa, Ativar/Desativar (opcional)
      Caixa inicial/Reforço
      Sangria

  1. Despesas, lançar

  2. Despesas recorrentes

  3. Formas de pagamento, Cadastro

 

8.1 – Caixa Gerencial

  1. Caixa Gerencial / Contas Bancárias

  2. Conta, Cadastrar

  3. Ajuste movimentação, Entrada, Saída, Transferência

 

9 – Importação de produtos, colocar sistema em rede, backup e restauração de dados

  1. Backup e Restauração

  2. Importação de produtos via excel

  3. Configurar o sistema em rede

  4. Bônus: Seu Sistema está lento? Veja como deixar o sistema mais rápido

 

10 – Ordem de serviço (Disponível apenas para versão profissional)

  1. Cadastrando produto/serviço

  2. Iniciando uma ordem de serviço

  3. Configurando campos da ordem de serviços

  4. Cadastrando Responsáveis técnicos

  5. Alterar texto garantia OS

  6. Relatórios de serviços

  7. Incluindo produtos e serviços na OS / Alterando preço de venda e custo de um produto ou serviço direto na OS

  8. Alterando numeração da OS

  9. Comissão

 

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