Tutorial SMB STORE Premium & Profissional
Comece por aqui:
Antes de tudo, atenção as informações abaixo:
Apagar ou modificar a pasta C:\SMB ou C:\Sistec.
Não faça isso se não irá apagar todos os dados do seu sistema!Sempre faça o backup regularmente e o mantenha em um local seguro (dropbox, google drive, em um pen drive, hd externo e etc) pois se caso pegar algum vírus em seu computador ou acontecer algum problema que venha perder todas as informações do HD não será possível restaurar seus dados através de outros meios, consulte um técnico de sua confiança para lhe orientar caso tenha dificuldades, lembrando que nos vídeos tutoriais explicamos como efetuar o backup.
Nunca use o sistema com o banco de dados em nuvem em mais de um computador ao mesmo tempo.
Os backups devem ser regulares e devem ser garantidos pelo usuário.
Formatar o computador sem ter um backup.
Busque pelo suporte sempre que necessário!
Obs: Suporte e Atualizações inclusas por 6 meses!
Requisitos de sistema.:
– Computador desktop ou notebook.
Não roda em celular ou netboo
– Sistema operacional Windows a partir da versão 7 (não funciona no Windows XP
– Office instalado a partir da versão 2010 se caso não tiver não tem problema o instalador instala uma versão gratuita se caso não detectar nenhuma versão em seu computador
– Monitor com resolução ideal acima de 1366 x 768 – veja como alterar aqui
Para impressão.: (opcional)
– Qualquer impressora para imprimir em folha A4 (sulfite)
– Para impressoras de cupom não fiscal, clique aqui para conferir os modelos compatíveis
OBS.: Não é compatível com impressoras de etiquetas, zebra e similares.
leitor de código de barras.: (opcional)
– qualquer leitor com conexão usb funciona
*Caso desejar migrar para o sistema online podemos utilizar o pagamento que realizou para abater parte do valor da assinatura do sistema online. (condição válida apenas nos primeiros 30 dias da compra).
1.1 Primeiros Passos (Baixando e instalando o sistema)
1.2 Instalar modulo de etiquetas
1.3 Habilitando código de barras de Balança
2 – Conhecendo o Sistema – Dicas e Recomendações
Configurar impressoras e texto padrão no rodapé da nota de venda/cupom
Cadastrar dados da sua empresa/ Dados Carnê / Nota Promissória / Logo Marca e Garantia
3 – Cadastros/Produtos/Movimentações
3.1 – Compras/XML/Precificação
4 – Vendas
5 – Vendas – PDV Rápido
6 – Efetuando Devoluções / Gerando Vale Compras
Gerar Vale Compra (de uma devolução)
Cancelando uma devolução
(Motivo de não poder editar ou apagar uma venda com devolução)
7 – Contas a receber / a pagar
8 – Financeiro / Formas de Pagamento / Despesas
8.1 – Caixa Gerencial
9 – Importação de produtos, colocar sistema em rede, backup e restauração de dados
10 – Ordem de serviço (Disponível apenas para versão profissional)