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Como vender mais pelo WhatsApp em 2021? Saiba como!


Hoje, em tempos de avanço da tecnologia e mudança no comportamento do consumidor, uma pergunta comum é: como vender mais? Como vender mais usando o WhastApp?

São perguntas certas feitas pelos empreendedores, em geral. Hoje, a internet nos trouxe canais incríveis para que as marcas se conectassem mais com as pessoas e, assim, gerar mais visibilidade e vendas.

O WhastApp, por exemplo, é um canal poderoso para uma melhor comunicação com as pessoas e clientes, por sem um canal simples e direto nas mensagens.

Mas, quais as vantagens e principais estratégias usadas pelo WhatsApp? Por isso, este post foi feito pensando nisso; ele vai te ajudar a vender mais pelo WhastApp.

Acompanhe nossas dicas.


Afinal, o que é, qual a importância e as vantagens do WhastApp Business?

É uma versão do WhatsApp tradicional, mas que foi pensada para uso do empreendedor.

Com essa versão para negócios, você consegue manter uma comunicação mais personalizada com seu público, enviar promoções e conteúdo em massa, informar seus horários de atendimento, deixar mensagens automáticas para agilizar o atendimento e muito mais.

E, olha que quase todas as pessoas têm o aplicativo instalado em seu celular e não passam 1 hora se quer sem olhar o aplicativo.

Por isso, ele se tornou um canal poderoso para gerar mais vendas para seu negócio.

Segundo dados da Oberlo, o WhatsApp tem atualmente mais 2 bilhões de usuários no mundo e está disponível em mais de 180 países.

Para você ver o potencial desse canal para gerar melhor relacionamento com as pessoas e vendas.


Como vender usando o WhastApp?

Como sabemos, não há uma receita pronta para gerar a conversão e vendas, o que existem são algumas práticas que quando combinadas, ajudam a melhorar a visibilidade de sua marca e a gerar novas oportunidade de vendas.

Assim, separamos para sua empresa algumas dicas que consideramos importantes, veja:


1- WhastApp Business

Você já trabalhou com o WhastApp Business? Se não, quem sabe está na hora? Trata-se de uma versão similar a versão pessoal, então, se você já conhece esta versão, saberá usar a versão Business.

Este é usado por empreendedores, no sentido de otimizar a comunicação com os clientes e, assim, elevar a performance em vendas.

Dentre suas vantagens, você pode cadastrar o telefone fixo do seu estabelecimento com o número de sua conta no WhastApp Business.

Assim, você não precisa de um novo chip de celular ou novo número.

E, com a versão para negócios, você consegue, ainda, cadastrar quando sua empresa está funcionando para orientar melhor os clientes e de modo mais ágil.


2- Divulgue seu telefone

Ao divulgar seu telefone ou de sua empresa, você consegue alcançar mais pessoas, e você pode fazer isso colocando-o na Bio do Instagram, por exemplo.

Mas sempre que você divulgar seu número de celular, busque informar aos usuários o tipo de conteúdo que eles terão acesso, por meio de tal canal de comunicação.


3- Solicite contatos

Para uma estratégia de vendas pelo WhatsApp, é interessante você ter uma lista maior de contatos de pessoas que tenham interesse em seus produtos ou serviços.

Então, nos formulários de cadastro do seu site, solicite os contatos do pessoal que entra em contato com você.

Ademais, coloque um plugin ou um botão no seu site para direcionar o atendimento para o WhastApp, o que aumenta seus contatos.

Claro, peça autorização para as pessoas, antes de iniciar uma ação de envio de conteúdos, o que evita contatos invasivos ou outros aborrecimentos.

E, seu número de celular deve estar mais disponível para facilitar o acesso pelas pessoas.


4- Cadastre seus clientes

Agora, o próximo passo é criar uma agenda com esses números.

Salve os números, colocando o nome e sobrenome de seus contatos; isso facilita para uma comunicação personalizada com os mesmos e melhora a experiência com eles.

Busque criar uma planilha e coloque nela as categorias de clientes, conforme o interesse deles em seus produtos ou conteúdos.

Para você enviar suas listas de transmissão.


5- Listas de transmissão

São ferramentas usadas para envio de mensagens e conteúdos para grupos de pessoas, simultaneamente.

Conforme a categoria de clientes criadas acima, você pode fazer disparos exclusivos de conteúdos e ofertas.

E, reforçamos a necessidade de divulgação antecipada do seu número para que você tenha uma boa performance com o envio de suas mensagens.

Pois se a pessoa não tiver seu contato salvo, ela não consegue receber seu conteúdo.