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Como vender no Instagram: o guia para 2021


Como vender pelo Instagram?

Como ter um perfil de sucesso no Instagram?


Você que é empreendedor ou trabalha com marketing, já se perguntou sobre isso?

Então, nosso assunto de hoje é sobre como vender pelo Instagram, essa rede social visitada por mais de 500 milhões de pessoas todos os dias. Sendo assim, você não pode perder o potencial dessa rede social.

Por lá, é possível ter mais visibilidade para sua proposta de valor ou ofertas e ainda prospectar e atrair mais clientes para seu negócio.

Neste post, você vai ver como vender no Instagram: o guia para 2021 e dicas para administrar seu perfil.


Instagram: por que vender nessa rede social?


O Instagram recentemente bateu 1 bilhão de usuários ativos mensalmente, isso segundo dados do Statista.

E a cada dia, mais pessoas estão por lá. E olha que todos sabem usar o Instagram para fazer alguma coisa por lá.

O Instagram é uma rede de imagens, vídeos e fotos bonitas, bem como o compartilhamento dos mesmos. Quem tem um perfil por lá, sabe que é preciso ter um bom relacionamento o com os seguidores para elevar a confiança de seu perfil.

Essa rede social hoje é uma das que mais cresce no mundo, tendo até superado o Facebook em número de usuários ativos.

E segundo a Oberlo, 90% desses 1 bilhão de usuário ativos seguem ao menos sum perfil comercial.

Ou seja, há muitas oportunidades para você que deseja começar a vender no Instagram. E se você não tiver um perfil nessa rede social, seu negócio vai estar na contramão.


Dicas para administrar seu perfil no Instagram


Para vender pelo Instagram, você precisa saber administrar seu perfil para isso, vão aqui algumas dicas:

· Post todos os dias nos melhores horários (falamos sobre isso adiante).

· Tenha constância em suas publicações no Instagram, pois isso é um fator que o algoritmo do Instagram leva em consideração na hora de mostrar suas postagens para mais pessoas.

· Poste nos stories ao menos de 3 em 3 horas.

· No Feed, poste ao menos 1 vez por dia.

· Responda todas as dúvidas e comentários dos seus seguidores.

Fazendo isso, com certeza, seu perfil ficará mais em evidência, o que facilita o crescimento do mesmo, e assim, você terá mais seguidores e, com mais seguidores, a venda fica potencialmente mais fácil de acontecer. Certo?



Como vender no Instagram: o guia para 2021

Vamos conferir?


1- Conheça seu público

Se você não conhecer para quem está falando, ou direcionando suas estratégias, você pode estar perdendo tempo e investimentos.

Sabendo disso, um ponto muito importante é conhecer quem te acompanha, ou quem você deseja atingir com sua proposta de valor e ofertas.

Ao observar quem engajou com suas postagens ou interagiram de alguma forma, é uma forma de identificar características em comum com seu público.

Faça ainda perguntas ou enquetes nos Stories do Instagram, pois é uma forma de conhecer melhor as pessoas, traçar características demográficas delas e saber seus reais interesses no que você pode ou tem a oferecer.


2- Tenha um perfil comercial

Para isso, sabia que o perfil comercial conta com recursos diferentes, dentre os quais, você pode acompanhar suas métricas e otimizar suas ações?

Dentre outros recursos, você pode:

· Ver quantas pessoas viram sua publicação, bem como, quem interagiu com ela;

· Ver quantas pessoas visitaram seu perfil;

· Fazer anúncios com sua conta vinculada ao Facebook;

· Saber da quantidade de compartilhamento ou salvamentos de seus posts;

· Dentre outros.


Essa conta de perfil comercial possibilita você ver informações de seu público, os tipos de engajamento, quais postagem fizeram mais sucesso e permite ainda agir para melhorar suas estratégias na plataforma.

Para mudar sua conta para comercial, basta seguir esses passos:

· Vá até Configurações no Instagram;

· Escolha alterar perfil para comercial;

· Interligue sua conta Instagram com o Facebook (pois é por este que você faz seus anúncios);

· Mude sua Bio para perfil comercial.