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Como um sistema de vendas pode ajudar seu negócio? Vamos ver?


Você precisa vender mais? Como melhorar os resultados do seu negócio?

Essas são questões que inquietam ou tiram o sono de muitos empreendedores.

Atualmente, o mercado está muito competitivo e a concorrência, de modo geral, tem sido um desafio para as empresas.

Por isso, ter sistemas eficientes de gestão do negócio e de vendas, são fatores determinantes para melhorar as vendas, o relacionamento com o cliente e os resultados de qualquer negócio.

Por isso, neste post você vai ver sobre o que é um sistema de vendas e quais as vantagens ele pode trazer para sua empresa.

Você interessou? Então, continue comigo!


O que é um sistema de vendas?

Trata-se de algumas ferramentas que ajudam sua empresa na organização, mostrando formas mais eficientes de gerenciar os contatos e clientes da empresa, controlando as vendas, melhorando o relacionamento com o cliente e gerando mais negócios.

Um sistema de vendas ainda permite a emissão de relatórios para análise e tomada de decisão mais assertiva. E você pode ter acesso a informações de forma mais segmentada, e ainda tem muitas outras funcionalidades essenciais para seu negócio.


Por que um sistema de vendas é importante?

Sabemos que a atividade de vendas é uma das mais importantes para uma empresa prosperar. Sendo assim, os empreendedores devem investir num bom sistema de vendas.

Seja qual for seu ramo, sendo seu empreendimento online ou físico, contar com um sistema de vendas eficiente, e de acordo com sua realidade, tem um impacto positivo em seu negócio.

Eles são cada vez mais presentes nas empresas, pois fornecem uma grande variedade de dados e funcionalidades, fazendo com que a equipe de vendas, gestores e proprietários das empresas tenham como agir de maneira mais assertiva e obter melhores resultados.

Com um sistema de vendas a empresa consegue conhecer melhor o perfil de seus clientes, bem como o histórico de compras deles. Permitindo o desenvolvimento de novas ofertas e campanhas de marketing mais atrativas.


Sua empresa precisa mesmo de um sistema de vendas?

Para uma empresa relacionar com os contatos gerados por suas campanhas de marketing, rodadas de negociações e prospecção, pode parecer um desafio.

Embora para as empresas que tenham esse sistema moderno, o processo fica muito mais fácil.

Ainda mais para empresas de porte maior, ou que estão em crescimento, elas precisam de um sistema integrado de marketing, vendas e gestão financeira, com possibilidade de realizar tarefas e outras atividades de forma mais prática e eficiente através de um sistema de vendas.

E mais, as rotinas como:

· Venda

· Registros de negociações

· Captação de novos contatos

· Cadastro de clientes

· Estabelecimento de metas e controle das mesmas

· Projeções de vendas

· Pós venda

· Potencial de compra por território

· Etc.


Todas essas atividades são mais fáceis de serem gerenciadas como o sistema.

E com um sistema de vendas eficiente, sua empresa não precisa ter papéis e relatórios espalhados pelo ambiente, tudo fica centrado no sistema, facilitando a obtenção de dados e suas análises.



É possível vender mais?

Com todas essas informações apontadas acima, a equipe de vendas e gerentes conseguem potencializar as vendas.

O sistema traz mais agilidade nas negociações, ou seja, é possível atender mais rapidamente o cliente, com impacto direto no número de vendas feitas, pois a gestão da jornada de compra é feita de maneira mais acurada, potencializando novos negócios.

E, a empresa tendo clientes mais satisfeitos, o próprio cliente faz a propagação da satisfação dele para outros, o que traz mais clientes para a empresa!

E com um atendimento melhor e mais eficiente, a empresa consegue fidelizar melhor seus clientes.


Melhor ticket médio de vedas

Há ainda a possiblidade de aumento do valor do ticket médio de vendas.

Com uma maior fidelização do cliente, mais clientes prospectados e geração de leads, sabemos que há maiores vendas.

Pois sabemos que o gestor e sua equipe podem construir uma relação duradoura com o cliente, possibilitando realizar mais negócios com os mesmos clientes.


Indicadores de desempenho de vendas