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Como atrair clientes em tempos de pandemia? Veja 10 estratégias


A pandemia chegou e tem causado toda uma transformação no mundo corporativo e na sociedade em geral. Foram muitos os efeitos negativos para muitos países.

Segundo dados do IBGE, somente até julho de 2020, 716 mil empresas brasileiras de pequeno porte já haviam encerrado suas atividades.

Assim, preparamos algumas estratégias que vêm sendo usadas por muitos e que vêm surtindo bons resultados. E, nesse âmbito, o cliente merece um foco especial.

Afinal, o maior ativo do seu empreendimento é seu cliente. Saiba que sem ele, não existe negócios e seu empreendimento não sobrevive.

Desde já, criar e executar algumas estratégias é essencial para atrair o cliente para seu estabelecimento, estreitar relacionamentos e fazer negócios.

Por isso, neste artigo de hoje, veja como atrair clientes em tempos de pandemia.



10 estratégias para atrair clientes em tempo de pandemia

Vamos conferir?


1- Como atrair clientes em tempos de pandemia: crie conexão com seu cliente

Manter um bom relacionamento com o cliente é essencial, pois assim, ele vai lembrar de você e das suas soluções.

Por isso, investir no relacionamento é algo estratégico. Pois quanto mais você conhece do perfil, sabe como vive seu cliente e entrega as soluções que ele precisa, essa relação fica mais estreita e mais frutífera.

Recomendamos que tente estender esse contato com seus clientes através das redes sociais, mostrando seu dia a dia, os bastidores do seu negócio, criando enquetes para conhecer mais seus clientes e promover sua marca criando estratégias para promoções, novos produtos e etc.

Com essa dica é possível cultivar a relação e fidelizar seus clientes ainda mais. E, assim, as vendas tendem a aumentar.

2- Como atrair clientes em tempos de pandemia: Redes sociais

Invista nas redes sociais, pois as compras online aumentaram muito com a pandemia.

Somente no primeiro trimestre de 2021, as compras online tiveram alta de 57,4%, segundo dados da Ecommerce Brasil.

Então, ter um perfil ativo nas redes sociais funciona como uma importante vitrine. Mas seu perfil deve ser pensado de modo estratégico. Capriche na sua Bio e mostre o que você faz e para quem faz.

Principalmente, se você trabalha com comidas, saiba que as pessoas comem primeiro com os olhos. Então, ter boas fotos de seus produtos é um grande estímulo para atrair clientes e aumentar as vendas.

Dentre algumas dicas para você praticar:

· Tenha uma identidade visual;

· Invista em conteúdos voltados para sua audiência e não somente em postagens de vendas;

· Publique boas imagens ou fotos;

· Interaja com sua audiência, respondendo dúvidas e comentários;

· Tenha um link clicável na Bio para direcionar as pessoas para um canal de comunicação mais dinâmico (como WhastApp);

· Publique quando sua audiência estiver mais online;

· Faça lives, programe eventos online (para ensinar algo) e faça promoções para atrair a atenção das pessoas.



3- Invista no delivery

Com muitas pessoas ainda preferem não sair de casa, investir num sistema de delivery é essencial nos dias de hoje.

Com o delivery você entrega o que o consumidor precisa e da maneira mais cômoda e segura. E, também com o delivery você mostra que se preocupa com a segurança de seus clientes e que está preparado para atender em tempos de pandemia.

Você pode ainda cadastrar seu estabelecimento em plataformas de delivery, como:

· iFood

· Uber Eats

· Rappi

· Loggi.


Você paga alguma comissão para essas plataformas e ainda ganha visibilidade para seu negócio e faz mais vendas.

Então, ter um bom sistema de delivery pode atrair mais clientes e fazer a diferença para seu negócio.


4- Tenha um site

Em tempos que as pessoas passaram a comprar mais online, devido à comodidade e restrições impostas pela pandemia, ter um site se tornou essencial.

Sem contar que você consegue reduzir custos com uma estrutura online, pois você deixa de pagar aluguel, seguros, economiza com funcionários etc.

E, o site é seu, diferente de ter um perfil em rede social, pois você pode perder seu perfil a qualquer momento, pois não é 100% seguro.

Assim, seu site deve estar configurado ou ser resp